Grupos Fechados

Rizzatour - Operadora Receptiva Regional em Jundiaí e Região

Roteiros Expresso Turístico

Horário: das 10hs às 16h
Todos os Sábados (exceto o 2º do mês)

1. Roteiro Rural ao Sabor do Mel e Frutas de Época

Conhecer sobre as abelhas e suas peculiaridades através de um bate papo com o proprietário. Visita monitorada à Casa do Mel e ao sítio. Degustar os produtos, poder levar para casa produtos de qualidade fazem parte da visita. Continuar o dia conhecendo um sítio com produção de frutas de época, legumes, pequena agro indústria, animais de pequeno porte, lago e lindas paisagens.

Para o almoço a opção é o lanche caipira, parte servido numa grande mesa e no fogão à lenha. São mais de 60 itens entre frutas, sucos, salgados e doces.

Confira o cardápio aqui: Opção de colha e pague de frutas de acordo com a época de colheita. Recebem o ano todo.

2. Roteiro Rural ao Sabor da Uva e do Vinho

Visita a um sítio rodeado por área urbana mas mantendo todas as características agrícolas. Produtores de uvas de mesa e vinho recebem o turista para conhecerem o sítio e uma charmosa adega com vinhos, suco de uva, licores e outros produtos da casa e região.

Para a 2ª visita teremos uma interessante degustação de vinhos em meio a muitas história e curiosidades sobre a arte de se fazer um bom vinho.

Almoço em restaurante com várias opções de pratos quentes, frios, carnes e massas (receita da nona) preparadas na hora a gosto do cliente.

Melhor período: dezembro a janeiro e maio para ver a uva no pé. Ou entre maio e julho quando a temperatura esta mais baixa

3. Roteiro Rural ao Sabor da Fruta de Época e Animais do Sítio

Com características de agricultura familiar, a família recebe o turista para momentos de vivência no meio rural. Conhecer sobre o dia a dia e suas peculiaridades, caminhar pelas roças de frutas, degustar a fruta da época e os quitutes (geleias, compotas, doces, licores, etc) do sítio faz parte da visita. Estar em contato com animais dóceis e de pequeno porte. Passear de trenzinho pelo sítio, conhecer varias ferramentas usadas na agricultura e outros atrativos compõem a visita.

Para o almoço a proposta é comida da mama da casa preparada especialmente para o grupo e servida em fogão à lenha. Acompanha saladas e sobremesa.

Frutas: dezembro a janeiro – uva, fevereiro – pitaia, fevereiro a abril – caqui, abril/maio – atemoia, junho a outubro – morango, outubro – Amoras.

4. Roteiro Histórico e Cultural - Jundiaí

City tour com visita ao Museu da Cia Paulista, inaugurado em 1979 e reinaugurado em 1995 narrado através de seus objetos a história da Ferrovia Paulista. Visita ao Jardim Botânico de Jundiaí com seus lindos jardins temáticos, plantas e ervas medicinais, orquídeas e muito mais

Visita a Fazenda do período cafeeiro datada de 1810 com arquitetura da época preservada.

Almoço na fazenda com gastronomia preparada especialmente para o grupo. Para sobremesa doces da fazenda.

Após o almoço tour histórico na fazenda - Passando pelo lago, terreiro do café, maquinários, capela, senzala, etc. E tempo livre para relaxar e curtir a natureza.

5. Roteiro Rural & Imigração Italiana - Siamo Tutti Buona Gente!

Em meio a melodias italianas e muita conversa, conhecemos um pouco da história, cultura e valores trazidos pelos imigrantes italianos em nossa região.

Após a apresentação é hora de degustarmos os vinhos da casa e conhecermos a adega que conta com grande variedade de vinhos, licores e outros produtos da casa e região.

Continuamos com visita a sítio de família tradicional de Jundiaí onde somos recepcionados para o almoço. A massa, o risoto, a polenta frita, o frango crocante (receita especial) e a salada, compõem o cardápio. Encerramento com city tour sentido a estação.

Recebem o ano todo. No período de julho / agosto estão na colheita da decupon, outubro e novembro estão com a colheita do pêssego.

6. Roteiro Rural & fruta da época

Num pequeno sítio, a família produz diversos tipos de frutas, tendo fruta praticamente o ano todo. A visita é monitorada pela proprietária sempre com foco à fruta de época.

O almoço é no sítio em restaurante campestre com buffet de saladas, pratos quentes servidos em fogão á lenha e sobremesas (uva de mesa e uvas finas, pitaia, caqui, morango, goiaba, ameixa e pêssego).

No período da tarde a visita é em sítio produtor de uvas de mesa e uvas de vinhos. Produção belíssima que encanta a todos que conhecem. Após a visita as parreiras de uva é hora do turista conhecer sobre o vinho e suas peculiaridades encerrando com degustação dos vinhos da casa e tempo livre para compras.

Recebem o ano todo: Solicitar a agencia o período das safras de frutas.

7. Roteiro Ecológico - Jundiaí

Jundiaí, conhecida como a Terra da Uva, se destaca pela sua qualidade de vida, seus roteiros gastronômicos, suas inúmeras adegas de vinho e seu grande patrimônio natural, a Serra do Japi. Sua reserva biológica é um raro remanescente de Mata Atlântica no interior do Estado de São Paulo. Trilha de nível médio, de 2 a 3 horas de caminhada, em propriedade particular, de acordo com o perfil do grupo, passando por natureza exuberante, nascentes e pequenas quedas d'água.

O almoço é em fazenda do período cafeeiro datada de 1810 com arquitetura da época preservada. Após o almoço tempo livre para relaxar ou conhecer a fazenda com tour monitorado passando pelo lago, terreiro do café, maquinários, senzala, capela, museu do café.

Recebem o ano todo com agendamento.

8. Roteiro Mogi das Cruzes Orquídeas e Parque Centenário

Em 1984, produzindo apenas 1 variedade de orquídea, o Orquidário Oriental inicia suas atividades. Atualmente trabalham com grande variedade de orquídeas, com valores acessíveis e beleza exuberante. Iniciamos com visita as estufas com explicações sobre o manuseio, manutenção, suas peculiaridades e curiosidades de quem faz do cultivo da orquídea um hobby. Após a visita, é servido o almoço no restaurante do sítio no sistema self servisse.

Após o almoço tempo livre para visita a loja que conta com grande variedade de orquídeas para venda, insumos, vasos e peças de decoração. Passeio de trenzinho opcional. Encerramos o roteiro com visita ao Parque Centenário, com visita ao Museu da Imigração Italiana.

Inserido em Área de Preservação Ambiental da várzea do Rio Tietê tem 4 lagos com pontos flutuantes em estilo oriental, muitas árvores e aves. Espaço para relaxar, fotografar e curtir a natureza.

Recebem o ano todo com agendamento.

9. Roteiro para a Vila de Paranapiacaba

Em 1984, produzindo apenas 1 variedade de orquídea, o Orquidário Oriental inicia suas atividades. Atualmente trabalham com grande variedade de orquídeas, com valores acessíveis e beleza exuberante. Iniciamos com visita as estufas com explicações sobre o manuseio, manutenção, suas peculiaridades e curiosidades de quem faz do cultivo da orquídea um hobby. Após a visita, é servido o almoço no restaurante do sítio no sistema self servisse.

Público alvo: adultos, jovens e crianças com disponibilidade para caminhar. ROTEIRO TODO FEITO A PÉ.

Roteiros Rodoviários

Recebemos de segunda a domingo com horário a combinar

1. Roteiro das Fazendas cafeeiras


Iniciamos com café da manhã em fazenda cafeeira datada de 1810 com arquitetura da época preservada.

Após o café tour histórico na fazenda conhecendo sobre o café, a escravidão e o imigrante italiano. Continuamos o tour com visita a fazenda centenária ( 1840), antiga fazenda do café que atualmente se dedica a produção de verduras e legumes orgânicos e mel.

Sendo a 6ª geração da família na fazenda, o proprietário recebe o turista para visita as roças de legumes e verduras, à capela Nossa Senhora dos Remédios e a sala dos milagres. Roteiro rico em história, dados e fatos.

Recebem o ano todo com agendamento.

2. Roteiro das Frutas e Enoturismo no Circuito das Frutas


Começamos o dia com visita a sítio com produção de diversos tipos de frutas de época. Caminhar pelas produções, conhecer sobre a agricultura e seu dia a dia, degustar a fruta da época e quitutes do sítio compõem a visita. Degustação de vinhos onde aprenderemos sobre os aromas e paladares do vinho, suas características e qual o melhor vinho para cada um.

Para o almoço a proposta é serviço self servisse com variedade de saladas, pratos quentes, carnes e massas (receita da nona preparada na hora a gosto do cliente).

Visita a sítio que na medida do tempo foi rodeado pela zona urbana mas mantém até hoje suas características rurais com o plantio de uva de mesa e vinho e uma charmosa adega onde vende os vinhos, licores, sucos da casa e produtos da região.

Recebem o ano todo, para a colheita da uva o período é entre dezembro e janeiro ou na 2ª poda que ocorre em torno de maio.

3. Roteiro Rural, Frutas e Animais do Sítio


Com características de agricultura familiar, a família recebe o turista para momentos de vivência no meio rural. Conhecer sobre o dia a dia e suas peculiaridades, caminhar pelas roças de frutas, degustar a fruta da época e os quitutes (geleias, compotas, doces, licores...) do sítio faz parte da visita. Estar em contato com animais dóceis e de pequeno porte.

Passear de trenzinho pelo sítio, conhecer varias ferramentas usadas na agricultura e outros atrativos compõem a visita. Para o almoço a proposta é comida da mama da casa preparada especialmente para o grupo e servida em fogão à lenha. Acompanha saladas e sobremesa.

Continuamos o dia com visita ao bairro da Abadia, conhecendo a História da capela Nossa Senhora da Abadia e do Museu do Imigrante e parada em espaço com vendas dos produtos do bairro.

Recebem o ano todo. Para as colheitas das frutas consultem a agência.

4. Roteiro Rural & tradição italiana


Começar o dia com um delicioso café da manhã que remete aos sabores e aromas da roça, degustar uma polenta prostolada na chapa com queijo derretido, conhecer um pouco da história do imigrante italiano e seus costumes culinários através dos pratos servidos é o inicio de um dia com “o pé na roça”. Continuamos com visita a lindo sítio, produtor de uvas de mesa e vinhos de excelente qualidade.

O proprietário recebe o grupo em espaço onde se conhece sobre a fabricação dos vinhos e um pouco de sua história e a opção de se dedicar a vida rural. Visita a capela, a adega para compras e tempo livre para fotos.

O almoço é num pequeno sítio com restaurante campestre com buffet de saladas, pratos quentes servidos no fogão à lenha e doces do sítio para sobremesa.

Após o almoço visita monitorada ao sítio com foque à fruta da época (Uva de mesa, uvas finas, caqui, pitaia, goiaba, morango, pêssego, ameixa). Encerramento com visita a Igreja São Sebastião que encanta a todos por sua decoração e afrescos com detalhes em ouro.

5. Conhecendo Jundiaí a Terra da Uva e do Vinho.


City tour com visita ao Museu Ferroviário e ao Jardim Botânico com seus jardins temáticos, plantas aromáticas e medicinais, orquidário, viveiro de mudas e espaços para caminhadas e trilhas. Visita a bairro tradicional de Jundiaí, grande produtor de uvas de mesa e muitas adegas / cantinas que atualmente se dedicam na fabricação de vinhos em pequenas quantidades.

Visita ao Museu do Vinho. Visita a sítio localizado em área privilegiada pelo clima, solo e águas do Rio Jundiaí Mirim que embeleza o espaço.

Os vinhos são produzidos de forma artesanal e a produção é limitada para garantir as características, cor e aromas exigidos pelos clientes.

Na loja além dos produtos da casa se encontra licores, queijos e produtos da região. Almoço em restaurante campestre localizado em sítio de família descendentes italianos que resgatam através da culinária os aromas e sabores da gastronomia italiana. Visita ao sítio (opcional) produtor de pêssegos, decupon, goiabas, limão.

Com opção de apresentação de grupo que canta canções italiana.

6. Roteiro Ecológico e Histórico


Jundiaí, conhecida como a Terra da Uva, se destaca pela sua qualidade de vida, seus roteiros gastronômicos, suas inúmeras adegas de vinho e seu grande patrimônio natural: a Serra do Japi. A reserva biológica da Serra do Japi é um raro remanescente de Mata Atlântica no interior do Estado de São Paulo. Trilha de nível médio, de 3 horas de caminhada, em propriedade particular, de acordo com o perfil do grupo, passando por natureza exuberante, nascentes e pequenas quedas d'água.

Almoço em fazenda histórica do período cafeeiro com gastronomia preparada especialmente para o grupo, com sobremesa inclusa.

Encerramento com visita ao jardim Botânico de Jundiaí

7. Maria Fumaça & Circuito das Frutas I


A bordo da Maria Fumaça viajaremos pelos antigos trilhos da Cia Mogiana de Estradas de Ferro passando por lindas paisagens , por fazendas e varias estações. Chegando em Jaguariúna teremos um tempo livre para visita ao Museu ferroviário e a feirinha de artesanatos. Embarcamos no ônibus sentido Circuito das Frutas com parada em sítio de família descendentes japoneses para almoço e visita. Produtores de goiabas e seriguelas.

Período da tarde visita a sítio produtivo de acordo com a época do ano com degustação de frutas da época e quitutes do sítio.

8. Maria Fumaça & Circuito das Frutas II


A bordo da Maria Fumaça viajaremos pelos antigos trilhos da Cia Mogiana de Estradas de Ferro passando por lindas paisagens , por fazendas e varias estações. Chegando em Jaguariúna teremos um tempo livre para visita ao Museu ferroviário e a feirinha de artesanatos. Almoço em Jaguariúna em restaurante sef servisse com buffet de pratos frios, saladas, pratos quentes e sobremesas.

Embarque sentindo Circuito das Frutas com parada em sítio com produção de diversos tipos de frutas de época.

Caminhada pelo sítio monitorada pelo proprietário, degustação de frutas da época e quitutes do sitio são alguns dos atrativos.

Frutas: uva, caqui, pitaia, morango, amoras, goiaba.

9. Circuito das Frutas e Zoo Parque


Ser recebido pela família em sítio com características de agricultura família. Caminhar pelas produções de frutas, degustar a fruta da época e quitutes do sítio faz parte da visita.

Tour cultural no centro histórico de Itatiba com visita a Basílica Nossa Senhora do Belém e ao Museu Municipal. Almoço no restaurante do Zoo Parque.


Período da tarde visita ao Zoo Parque: Inaugurado na década de 90 atualmente é o maior zoológico particular do Brasil.

São em 500 mil m² de área verde e grande parte está inserida em um fragmento de Mata Atlântica e, por isso, é um ambiente cheio de recursos naturais, com belas paisagens e trilhas.

10. Circuito das Frutas Itu e Salto


Café da manhã em sítio com grande variedade de produtos do sítio parte servido numa grande mesa e no fogão à lenha. São mais de 60 itens entre frutas, sucos, salgados e doces. Visita monitorada ao sítio.

City Tour em Itu com visita aos pontos históricos. Tempo livre para curtir o centro e comprinhas. Almoço no centro de Itu por conta do cliente.


Após o almoço city tour em Salto com parada no Complexo da Cachoeira, conhecida como a cachoeira do Salto Grande, a maior queda d’agua existente no rio Tietê, caminhada pela Ponte Pênsil e caminho das Esculturas e Ilha dos Amores.

Encerramos com visita ao Parque da Rocha Moutonnée. São 43.338 metros de área verde com painéis explicativos e réplicas de dinossauros.

Siga nas redes sociais

Para mais informações

Ligue Agora

(11) 97172-1821


WHATSAPP

SOLICITE INFORMAÇÕES

Nosso diferencial

  • • Visitas monitoradas, sempre abordando a história e peculiaridades das propriedades
  • • Visitas a sítios produtivos, adegas, alambiques, apiários, etc, muitos com agricultura familiar, estando a família à frente do negócio
  • • Nossos guias são credenciados no Cadastur e treinados pela agência para darem o melhor de si em conteúdo e conhecimento
  • • Guias bilíngue: alemão, espanhol, inglês e francês
  • • Atendemos de segunda a domingo - sempre com agendamento

Dicas

Viaje Seguro!

Contrate uma agência receptiva.

Viaje Tranquilo!

Mantenha sua carteira de vacinação em dia.

Afiliações & Parcerias

Copyright © 2019 - Rizzatour Turismo. Todos os Direitos Reservados.
Gostou desse site? Tenha um igual e divulgue seus serviços. Clique Aqui. Twdata