Regras de Cancelamento, Reagendamento e Procedimentos

Antes de efetivar sua compra, conheça nossas regras para reagendamento e cancelamento do roteiro, sobre o seguro contra acidentes pessoais e outros procedimentos.

Reagendamento:

1- Com mais de 08 dias antes do inicio da excursão: multa de 05% sobre o valor total.

2- Entre 03 dias e 08 dias antes do início da excursão: multa de 10% sobre o valor total.

3- Até 48 horas antes do início da excursão, havendo um motivo justo e comprovado com documentação (morte, doença, etc) a negociação acontecerá entre a agência e o turista.

4- O agendamento de uma nova data deverá ser num período de 60 dias a partir da data do roteiro.

Cancelamento:

1- Com mais de 07 dias, antes do início da excursão, devolução de 80% do valor total.

2- Abaixo de 07 dias, até 48 horas antes do início da excursão, havendo motivo justo e comprovado (morte, doença, etc) devolução de 80% do valor.

Desistência:

1- Ocorrendo o no show, ou seja, não comparecimento do passageiro(a) com reserva confirmada e não reagendamento dentro do prazo estipulado, não haverá devolução de valores.

2- Ocorrendo desistência do turista, em qualquer etapa da viagem, após seu inicio, não haverá devolução dos valores, tampouco qualquer bonificação para o desistente.

Devolução do valor pago:

Para pagamento à vista (dinheiro, cheque ou cartão de débito) – até 05 dias da data de solicitação. Para pagamento com cartão de crédito – até 05 dias após a quitação.

TERMO DE CONHECIMENTO DE RISCO

(Seguro Viagem contra acidentes pessoais)

Declaro para os devidos fins:

1- Estar informado que as atividades ou atos meus, contrários às orientações recebidas pelo guia acompanhante e fora do roteiro designado pela agência, são de risco e de minha responsabilidade a qualquer momento do mesmo.

2- Ter informado se há alguma restrição alimentar ou alergia a picada de abelhas, insetos ou algum, tipo de alimento.

3- Ter conhecimento da contratação de um seguro individual contra acidentes pessoais, dentro do roteiro estabelecido, com a seguinte cobertura:

Morte acidental (MAC) - R$ 30.000,00
Invalidez permanente total ou parcial por acidente (IPTP) - R$ 30.000,00
Despesas médico hospitalares (DMH) - R$ 5.000,00

A Rizzatour:


1- Não se responsabiliza pela perda/extravio de objetos pessoais e despesas de transporte ou correio na devolução.

2- Se reserva o direito de alterar a programação devido a fatores climáticos, de acesso, número mínimo de passageiros estabelecidos ou outros que julguem poderem interferir na segurança ou bem estar dos participantes, se comprometendo a manter o mesmo padrão e qualidade dos serviços.

3- Trabalha com guias credenciados pela CADASTUR e treinados pela operadora.

Deveres do turista:


1- Deverá comparecer para o check-in, no ponto de encontro, com 20 minutos de antecedência, quando for saídas com o rodoviário, e 30 minutos, quando for saída com o Expresso Turístico.

2- É obrigatório a apresentação do Voucher e o Termo de Conhecimento de Risco (devidamente assinado) no check-in.

3- Documentação: Acima de 18 anos: é necessário estar munido do RG ou outro documento com foto. Menores de 18 anos, acompanhadas dos pais: RG ou Certidão de Nascimento. Menores de 18 anos desacompanhadas dos pais: RG ou Certidão de Nascimento, assim como dos responsáveis (comprovando parentesco) ou autorização autenticada dos pais.

4- O que usar (sugestão): Use roupas e calçados confortáveis para caminhar. Capa de chuva ou sombrinha se o tempo estiver chuvoso, protetor solar, repelente e boné / chapéu.

5- Vários estabelecimentos não possuem maquininha para cartão de débito/crédito, aconselhamos trazer dinheiro ou confirmar antes com a agência.

Dicas

Viaje Seguro!

Contrate uma agência receptiva.

Viaje Tranquilo!

Mantenha sua carteira de vacinação em dia.

Afiliações & Parcerias